Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo cobra ações do Estado e do município para melhorar infraestrutura de escolas

A vereadora também atentou que, na Educação Infantil, há mais de seis mil alunos em lista de espera


Ações do Estado e do município, para melhorar a infraestrutura de escolas, foram cobradas pela vereadora Gladis Frizzo/PMDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (12/07), a parlamentar destacou que, na Educação Infantil, existem 1,3 mil alunos sem designação e mais de seis mil estudantes que aguardam em lista de espera. Citou casos de faltas de terrenos, para viabilizarem novas edificações estudantis. Reclamou da ausência de medidas concretas da secretária municipal da Educação, Marina Matiello.

De acordo com a peemedebista, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Rosa (Desvio Rizzo – Loteamento Vila Romana), não há condições para se acomodarem novos alunos. “As salas de aula estão lotadas. Têm pais que procuram direto a recepção do colégio. Segundo a diretora, Rosana Rizon, eles imploram por uma vaga”, relatou.

Gladis contou que, na Escola Estadual de Ensino Médio Ivonne Lúcia Triches dos Reis (Jardim Lindóia), oito salas estão sendo ocupadas por membros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Fernando Mazzochi – Prof. Nandi (Desvio Rizzo - Loteamento Parque das Rosas II), onde também faltam vagas. “Em algumas situações, uma só sala serve para aulas, refeitório e reuniões”, lamentou.

O vereador Elói Frizzo/PSB considerou os casos recorrentes na cidade. Para ele, as licitações para se construírem colégios precisam exigir mais garantias e melhores condições técnicas, e não só irem atrás do menor preço. O vereador Paulo Perico/PMDB compartilhou das preocupações dos colegas e discordou de algumas inaugurações de escolas sem estrutura básica adequada.

12/07/2017 - 11:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo