Voltar para a tela anterior.

Vereadores acompanham descaso nas UBS's de madrugada

Parlamentares integrantes da Comissão de Saúde da Câmara visitaram diversas unidades nesta segunda-feira


Os vereadores Rafael Bueno (PDT) e Renato Oliveira (PCdoB), membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, acompanhados do Presidente da União das Associações de Moradores (UAB), Valdir Walter, e do presidente da Comissão de Negociação dos Médicos, Dr. André Pormann, visitaram diversas Unidades Básicas de Saúde do Município. As visitas aconteceram na madrugada desta segunda-feira (10/07), quando os pacientes aguardavam a abertura das unidades para tentar o atendimento.

Um dos casos mais graves está da UBS Esplanada, uma das maiores demandas da cidade. Para essa manhã, haviamapenas 10 vagas para atendimento com Clinico Geral. Durante a visita, um idoso passou mal, devido à exposição ao tempo frio, e foi atendido pelo médico que acompanhava os vereadores. A UBS Vila Ipê está sem médicos de nenhuma especialidade. No bairro Fátima, são 8 vagas para o atendimento odontológico, e há consultas somente a partir do dia 20. Na UBS Diamantino são liberadas apenas 8 consultas por dia. Outra reclamação recorrente nas filas, por parte dos idosos, é o não cumprimento da lei que garante o agendamento de consultas por telefone.

O presidente da UAB, Valdir Walter, reiterou a preocupação e atenção com a saúde da cidade. “Sempre defenderemos os interesses da população, este é o nosso papel. A saúde é o bem mais precioso de qualquer pessoa”, afirmou o presidente. Para o vereador Rafael Bueno, essa foi mais uma demonstração de desgoverno do Prefeito Guerra. “Isso é desumano! Temos um prefeito que se preocupa em gastos financeiros, mas se esquece dos seres humanos, que agonizam na fila de espera das UBS's e do Postão”, lamentou o parlamentar.

10/07/2017 - 18:21
Assessoria de Imprensa da Bancada do PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo