Voltar para a tela anterior.

Audiência pública aprofundará a revitalização do bairro São Pelegrino

Nesta sexta-feira (20), no Plenário da Câmara, a discussão será retomada


O plano de revitalização do bairro São Pelegrino volta à pauta de discussões da Câmara Municipal. Nesta sexta-feira (20), às 14h, no Plenário da Casa, a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária promoverá audiência pública para aprofundar o assunto. De acordo com o presidente do grupo, o vereador Rodrigo Beltrão/PT, das 16 propostas da prefeitura, ganhará destaque a polêmica que envolve readequações do trânsito das imediações do San Pelegrino Shopping Mall, com inauguração prevista para o final de setembro.

O parlamentar também aposta que a reunião aborde a questão da Estação Férrea do município, cujo projeto prevê a construção de ciclopistas junto ao leito dos trilhos.

Sobre a terceira pista, que a administração pretende construir junto à Avenida Rio Branco, para comportar o crescente fluxo de carros, a partir do acesso ao novo shopping, Beltrão antecipou ser contra a uma das alternativas em jogo. Disse que não concorda com a hipótese de se absorverem 75 cm da área de passeio da calçada, o que acarretará a remoção de 23 árvores. Destas, 19, que ainda não atingiram a maturidade, seriam replantadas em outra área do bairro. A comissão quer possibilitar debate que harmonize questões técnicas e políticas, destacou o vereador.

Deverão compor a mesa de discussão, além do presidente Beltrão e dos parlamentares membros da Comissão, Ana Corso/PT, Assis Melo/PCdoB, Daniel Guerra/PSDB e Renato Nunes/PRB, os secretários municipais Jorge Spinelli Dutra, de Trânsito, Transportes e Mobilidade, e Paulo Roberto Dahmer, do Planejamento. Também comparecerão o presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Pelegrino, Antíoco Sartor, representantes da região e da Igreja de São Pelegrino, o arquiteto e ex-secretário de Planejamento e Transportes Edson Marchioro e o engenheiro Mauri Panitz.

19/08/2010 - 14:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo