Voltar para a tela anterior.

Jovens da CIC, CDL e Sindilojas visitam Legislativo

Grupo participou da 15ª edição do Câmara Convida em 2017


Os segmentos jovens da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram nesta terça-feira (27/06) do Câmara Convida. O grupo conheceu o funcionamento do Legislativo e sua sede.

Na recepção aos visitantes, o presidente da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier/PMDB, explicou que o objetivo do programa é explicar à comunidade as atribuições do Legislativo, diferenciando-o dos poderes Executivo e Judiciário.

“Estamos felizes em receber essas entidades integradas por jovens, formadores de opinião. A Câmara sempre está aberta para vocês buscarem informações sobre projetos e outras atividades da Casa, que tem como principal função fiscalizar o Executivo”, destacou o presidente.

Felipe Gremelmaier ressaltou a preocupação dessa legislatura com o corte de despesas públicas. Como exemplo, citou o fato de parlamentares estarem pagando do próprio bolso viagens, inclusive internacionais, para tratar de assuntos da Câmara.

O presidente falou ainda da preocupação da transparência, citando que neste ano foi lançado o Parlavox, plataforma multimídia pela qual a comunidade pode acompanhar pronunciamentos dos vereadores.

A coordenadora de Relações Públicas, Mirella Steiner Vicenzi, apresentou repartições do prédio aos visitantes, explicando sobre o funcionamento da Câmara. Acrescentou informações históricas em alusão aos 125 que o Legislativo completará em 26 de setembro.

Por meio do programa Câmara Convida, grupos organizados de entidades e instituições têm a oportunidade de conhecer o parlamento. Mais informações podem ser obtidas com o setor de Relações Públicas, pelo 3066.3805 ou via e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

 

27/06/2017 - 18:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo