Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Econômico investe em projeto para criar a Rota Industrial da Serra Gaúcha

Proposta e logomarca foram apresentadas ao presidente do Simecs


Investir no turismo industrial. Este é o novo passo encaminhado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Caxias para fortalecer o turismo enquanto matriz econômica para o município e a Serra Gaúcha. Na tarde desta quarta-feira (21/06), o presidente da Comissão, vereador Gustavo Toigo/PDT, deu a arrancada com a apresentação do projeto e da logomarca da Rota Industrial da Serra Gaúcha ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).

Toigo entregou o plano ao presidente da entidade, Reomar Slaviero, e apresentou as principais diretrizes. A ideia é incentivar a modalidade, tanto para promover o turismo como fortalecer as marcas locais, movimentando toda a economia. Trata-se de uma alternativa para driblar as dificuldades econômicas: na manhã desta quarta, o próprio Simecs apresentou um balanço que apontou queda de 5,54% no faturamento do setor, no acumulado de janeiro a maio de 2017. No encontro com Toigo, Slaviero elogiou a iniciativa e sugeriu a aliança do turismo industrial, com roteiros pelo interior.

No dia 31 de julho, a comissão realiza o seminário “Turismo industrial como alavanca para impulsionar o setor”, direcionado a empresas de diversos segmentos e ao trade turístico, para construir, de forma congregada, a consolidação da rota. “Neste momento de retração econômica e como forma de valorizar e prestigiar a indústria local, é importante firmar parcerias com os setores empreendedores. Estamos focados em alavancar o turismo da região”, argumentou Toigo.

Além de Toigo, a Comissão é integrada pelos vereadores Adiló Didomenico/PTB, Chico Guerra/PRB, Elói Frizzo/PSB e Flávio Cassina/PTB.

 

21/06/2017 - 17:54
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo