Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé quer mais ações do poder público para combater lixões pela cidade

O vereador utilizou o painel eletrônico para exibir imagens de pontos com resíduos espalhados


Mais ações do poder público para combater lixões, principalmente nas regiões periféricas de Caxias do Sul, foram cobradas pelo vereador Alceu Thomé/PTB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (21/06), o parlamentar utilizou o painel eletrônico do plenário, para exibir imagens de pontos da cidade com resíduos espalhados. Pediu que houvesse maior atenção da fiscalização da Prefeitura e, inclusive, empenho dos cidadãos. Lamentou o acúmulo de pragas, como baratas, junto à sujeira.

Algumas das localidades com lixões detalhadas por Thomé foram: entrada do Travessão Diamantino, Rua Vereador Olavo Hoffmann, Rua Líbera Rizzo, Rua Oliveiros Marcelino Teixeira. Alertou que a situação vem se repetindo por anos, em diversos lugares. A manifestação do petebista abriu um debate, para colocações de outros colegas.

De acordo com o vereador Velocino Uez/PDT, moradores deveriam depositar o lixo nos suportes adequados e conforme os horários de passagem dos caminhões de coleta da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Segundo o vereador Adiló Didomenico/PTB, em 2005, a cidade tinha mais de 100 lixões. Adiló pediu limpezas, ações educativas e multas severas a infratores. Os vereadores Edson da Rosa/PMDB e Renato Nunes/PR compartilharam das preocupações.

21/06/2017 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo