Voltar para a tela anterior.

Notificação da Secretaria do Esporte à Associação Caxiense de Velocross preocupa Elói Frizzo

Entidade, que administra pista de motocross de Caxias do Sul de forma independente, foi avisada pela Prefeitura, que busca a devolução da área


O vereador Elói Frizzo/PSB criticou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21/06), a notificação feita pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer à direção da Associação Caxiense de Velocross (Ascave). A medida prevê o rompimento do contrato entre a entidade, responsável pela manutenção da pista de motocross do município, e a Prefeitura.

Frizzo mencionou que o movimento para a construção da pista de motocross de Caxias do Sul teve início na gestão do ex-prefeito e hoje deputado federal Pepe Vargas/PT. Pontuou que uma área localizada nas proximidades da represa da Maestra, na Zona Norte, foi escolhida durante a administração do ex-prefeito e hoje governador do Estado, José Ivo Sartori. Para ele, o fato de a pista ficar nessa área da Maestra contribuiu para que o local não fosse ocupado de forma irregular.

O socialista destacou que, após a escolha, foi celebrado um acordo de permissão de uso da área por dez anos, aprovado pelo Legislativo caxiense. Frizzo disse que investimentos como o cercamento e a construção de um salão de festas e de banheiros, no local, foram possíveis por meio de emendas parlamentares do ex-deputado federal Beto Albuquerque/PSB e do deputado federal Assis Melo/PCdoB.

Frizzo salientou estar preocupado com a situação, uma vez que a Ascave administra, de forma independente, a pista de motocross. Enfatizou que, graças ao esforço e ao trabalho da associação, Caxias do Sul conta com um dos melhores locais para a prática de esportes com moto, no Rio Grande do Sul. Na ótica dele, a secretaria não tem capacidade técnica para fazer a manutenção do local.

De acordo com Frizzo, a diretoria da Ascave conseguiu, na Justiça, um mandado de segurança, para manter o convênio com o Executivo. Contou que a secretaria encaminhou um ofício à entidade, detalhando ter pedido a devolução da pista à Prefeitura, na Procuradoria-Geral do Município.

21/06/2017 - 15:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo