Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageia revista Requinte

Publicação foi reconhecida pelos seus 10 anos no segmento noivas e colaboração social


Pela trajetória de 10 anos, a revista Requinte foi homenageada com placa comemorativa nesta quarta-feira (21/06) na Câmara Municipal. Iniciativa do vereador Rafael Bueno/PDT e aprovado em plenário na terça-feira, o reconhecimento destacou a geração de trabalho e ações sociais promovidas pela publicação.

Em seu pronunciamento, o pedetista contou a trajetória da proprietária da revista, Terezinha Pezzi. Citou as dificuldades da empresária, que após atuar por anos em uma empresa de comunicação decidiu abrir uma agência publicitária. Porém, um assalto inviabilizou o negócio, levando Terezinha a demitir sua equipe.

Persistente, a empresária lançou a Requinte em 2007, abrindo mercado para empresas do segmento de noivas. Um ano depois, a revista deu origem à feira Vitrine Requinte, voltada a produtos e serviços para casamentos e que cresce a cada edição.

Paralelamente, Terezinha colaborou e até hoje colabora com ações sociais, emprestando roupas para casamentos comunitários de pessoas sem condições financeiras e  doação de alimentos para entidades filantrópicas.

Da tribuna, Terezinha Pezzi lembrou sua origem pobre em Jaquirana, o trabalho difícil lavando veículos para criar os filhos, até virar contato comercial e empreendedora. Respondeu ao vereador Renato Nunes/PRB, que na sessão ordinária de terça-feira criticou a homenagem da Câmara à revista.

Dirigindo-se ao parlamentar, a empresária listou uma série de outras ações comunitárias que promove, como empréstimo de roupas para os concursos da Mais Bela Comunitária e Mais Bela Negra e doação de alimentos. Ressaltou que sempre procura atuar no anonimato, porque não visa autopromoção. Também lembrou que na última eleição foi candidata a vereadora pelo PDT e que deseja um dia integrar o Legislativo para representar as mulheres.

Representante do Poder Executivo na cerimônia, a secretária de Governo e coordenadora de Comunicação, Vânia Espeiorin, parabenizou a revista Requinte por há 10 anos estar no mercado diante das dificuldades cada vez maiores dos veículos de comunicação.

A secretária elogiou Terezinha pelo trabalho social e geração de empregos, mas também destacou o fato da revista promover casamentos. Na avaliação de Vânia, cerimônias matrimoniais fazem bem às pessoas e valorizá-las, como faz a Requinte, é muito importante.

  

 

 

 

 

21/06/2017 - 10:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo