Voltar para a tela anterior.

Toigo representa o Legislativo em palestra sobre turismo promovida pelo Sindilojas

Reunião-jantar teve como palestrante Luciane Schommer, coordenadora do Fundo de Turismo de Nova Petrópolis


O Legislativo caxiense foi representado pelo vereador Gustavo Toigo/PDT em reunião-jantar do Sindilojas que teve como tema o turismo. O evento ocorreu nesta terça-feira (20/06) e teve como palestrante a mestre em Turismo Luciane Schommer, coordenadora do Fundo de Turismo de Nova Petrópolis.

Luciane apresentou a palestra “Turismo, uma oportunidade para o desenvolvimento local”, apontando setores envolvidos pela cadeia produtiva do turismo, dados a respeito do impacto do setor na economia e propondo uma reflexão a respeito do setor em relação ao comércio. A palestrante também apresentou as principais tendências do turismo e informações sobre como desenvolvê-lo localmente.

Para Toigo, um dos caminhos para alavancar o turismo é o estabelecimento de parcerias, opinião corroborada pela palestrante.

“Sem dúvida o Turismo é um atrativo setor econômico e mobiliza muitos setores produtivos, como os de bens e de serviços. Caxias é um importante destino turístico no país e com planejamento podemos nos tornar competitivos, mas para garantir o desenvolvimento do turismo como matriz econômica é necessária a unidade entre poder público, classe empresarial e comunidade, formando uma rede de cooperação. Por isso é fundamental intensificar os trabalhos em rede entre as entidades do turismo e a Câmara e Sindilojas estão engajados neste mesmo objetivo” opina o parlamentar.

Toigo é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, que tem trabalhado para fortalecer o turismo e torná-lo uma opção de crescimento econômico.

21/06/2017 - 10:03
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo