Voltar para a tela anterior.

Moção pede a duplicação do trecho entre os quilômetros 152 e 153 da BR-116 em Caxias do Sul

Para o vereador Edi Carlos, toda a cidade se beneficiaria dessa intervenção viária


A duplicação do trecho entre os quilômetros 152 e 153 da BR-116, em Caxias do Sul, foi solicitada por meio de aprovação unânime à moção de apoio 13/2017, na sessão ordinária desta terça-feira (20/06), no plenário do Legislativo caxiense. Idealizador do requerimento, o vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB ponderou que toda a cidade se beneficiaria dessa intervenção viária. “É o único ponto não duplicado da rodovia, no perímetro urbano do município”, garantiu. O documento será enviado a diversas autoridades.

Edi Carlos explicou que o trecho se encontra entre os acessos de dois dos principais bairros da cidade, o Planalto e o Vila Verde. Apontou congestionamentos em horários de maior fluxo de veículos. Cobrou maior atuação dos deputados federais locais Assis Melo/PCdoB, Mauro Pereira/PMDB e Pepe Vargas/PT.

Entre os vereadores que cobraram maior eficiência dos deputados federais, na defesa dos interesses de Caxias, Elói Frizzo/PSB referiu que eles pouco estariam se empenhando por destinarem quantias maiores à cidade dos R$ 12 milhões de emendas parlamentares a que cada um tem direito. Para Adiló Didomenico/PTB, faltaria força política à bancada gaúcha, em Brasília. O vereador Rafael Bueno/PDT sugeriu que o deputado Mauro entregasse a moção ao presidente da República, Michel Temer.

Por outro lado, o vereador Neri, O Carteiro/SD sustentou que, por meio de intervenção do deputado Mauro junto ao governador José Ivo Sartori, houve a instalação de redutores de velocidade, na entrada do Jardim das Hortências. Lembrou que benfeitorias, no Bairro Cidade Industrial, estariam garantidas via emenda do peemedebista, mas que não sairiam por falta de projeto da Prefeitura. A vereadora Gladis Frizzo/PMDB ponderou da mesma forma.

Em seguida, o vereador Renato Oliveira/PCdoB recordou emendas do deputado Assis, em favor dos hospitais Geral e Pompéia e de bairros, como Vila Lobos e Nossa Senhora das Dores. Segundo o vereador Kiko Girardi/PSD, os trechos urbanos da BR-116 e da Rota do Sol (RSC-453) deveriam ser municipalizados.

Idealizada pelo vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, também assinaram, como autores, a moção 13/2017 os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Arlindo Bandeira/PP, Chico Guerra/PRB, Elói Frizzo/PSB, Kiko Girardi/PSD, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Perico/PMDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Nunes/PR, Renato Oliveira/PCdoB e Rodrigo Beltrão/PT.

 

MOÇÃO 13/2017 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Presente

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Ausente

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

20/06/2017 - 15:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo