Voltar para a tela anterior.

Uruguaiana inaugura Escola do Legislativo

Escola da Câmara Municipal de Caxias do Sul prestigiou cerimônia nesta segunda-feira


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul prestigiou nesta segunda-feira (19/06) a inauguração da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, da Câmara de Vereadores de Uruguaiana. 
Presidente do Legislativo de Uruguaiana, Fernando Tarragó citou a Constituição Federal como asseguradora da criação das Escolas do Legislativo, que têm como objetivo aperfeiçoar e qualificar servidores públicos. Inclusive,  a instituição do município da Região da Fronteira será dirigida pelo servidor público Ricardo Simas.
 “Nesse momento histórico, entramos para o rol das Câmaras que contribuem com a formação técnica e política dos agentes públicos e da comunidade, com ações voltadas para aqueles que têm interesse em aprofundar conhecimentos sobre política e o Poder Legislativo”, afirmou Tarragó.
Diretor da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, o vereador Edson da Rosa destacou a importância da  instituição como ferramenta para formação do público interno e externo do parlamento. Acrescentou que ela deve ser tratada como investimento do Poder Público em educação.
Também estiveram na inauguração o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Coutinho Madruga; o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; o diretor de Assuntos da Região Sul da ABEL, Luis Antônio Costa da Silva; e o presidente da Câmara Municipal de Bagé, Edimar Fagundes Cardoso.
Presidente da ABEL, Florian informou que no Brasil há 160 Escolas do Legislativo no Brasil.
“Estamos possibilitando o despertar de estudantes, professores, pais e comunidade em geral, para o real sentido de cidadania, de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, finalizou.
A instituição de Caxias do Sul é considerada referência nacional. Além do diretor, esteve na cerimônia o coordenador do Núcleo de Programas Institucionais e Divulgação, Eduardo Ziegler Reis.

19/06/2017 - 17:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo