Voltar para a tela anterior.

Parlamento Regional defende Região Metropolitana na Assembleia

Comitiva da Serra teve audiência com deputado Gabriel Souza, que encaminhará regulamentação


O coordenador do Parlamento Regional, vereador Felipe Gremelmaier, presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, e a vereadora Marina Panazzolo, presidente do Poder Legislativo de Nova Roma do Sul, tiveram nesta quarta-feira (14) audiência com o relator da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. Em pauta, a inclusão dos municípios de Nova Prata, Nova Roma do Sul e Coronel Pilar na Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

A defesa da ampliação do número de integrantes no projeto que regulamenta a região é uma das propostas do Parlamento Regional, que identificou quatro projetos tramitando na Assembleia Legislativa sobre a regulamentação, todavia sem considerar as três comunidades, cultural e geograficamente identificadas com a região.

O pedido formulado ao deputado foi de juntar os quatro PLs e transformá-los num substitutivo que atenda a demanda e possa ser submetido com brevidade ao Plenário da AL. A ideia foi bem recebida e o parlamentar já ajustou para a próxima segunda-feira (19), às 14hs, novo encontro, desta vez com a participação do presidente da Metroplan, Pedro Bich Neto, e da presidente da vereadora Marina Panazzolo.

Também participaram da reunião o deputado Ronaldo Santini e Ademir Baretta, representante do Gabinete do Governador.

 

 

14/06/2017 - 17:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo