Voltar para a tela anterior.

Adiló apresenta indicações alusivas do Dia do Meio Ambiente

Parlamentar sugeriu palestras sobre o tema nas escolas e a compra de prensas hidráulicas para associações de reciclagem


O vereador Adiló Didomenico/PTB defendeu duas indicações apresentadas ao Executivo, que tratam do meio ambiente, no espaço do grande expediente na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (06/06). As sugestões foram apresentadas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado no dia 5 de junho.

A primeira indicação, protocolada na semana passada, solicita à Secretaria Municipal da Educação (SMED) estudo para implantação de ciclos de palestras permanentes sobre meio ambiente e empreendedorismo. "Preparar os jovens para agir com responsabilidade ambiental torna-se relevante neste cenário, embora relativamente simples”, diz o texto.

A outra indicação, direcionada às secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) e Meio Ambiente (SEMMA), sugere a compra de prensas hidráulicas para a posterior cedência, sem custos e mediante convênio, às Associações de Recicladores. A medida, afirma o texto, “tem como finalidade promover a subsistência das pessoas que dependem do ofício da reciclagem, bem como contribuir com o desenvolvimento social do município e proteção ao meio ambiente."

Durante o pronunciamento, o vereador do PTB criticou a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de criar o Concurso A Mais Bela e o Mais Belo Reciclador de Caxias do Sul. "Isso pega mal porque as reciclagens estão passando por uma dificuldade muito grande", disse Adiló.

06/06/2017 - 14:00
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo