Voltar para a tela anterior.

Toigo entrega à secretária da Educação projeto de lei para abordar a doação de sangue em escolas

O vereador preparou o texto a partir da preocupação com os estoques no Hemocentro Regional de Caxias


Em reunião na Secretaria da Educação nesta quarta-feira (31/05), o vereador Gustavo Toigo/PDT entregou à titular da pasta, Marina Matiello, sugestão de projeto de lei que institui o Programa de Conscientização sobre a Doação de Sangue, propondo que a rede municipal de ensino trabalhe o assunto com os alunos. O texto foi preparado pelo parlamentar a partir da preocupação com os estoques de sangue no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), que atende ao município e mais outros 49. 

“Entendemos que abordar a conscientização em sala de aula com as crianças é uma forma de estender essa preocupação às famílias para gerar uma corrente em prol de um ato tão simples e de valor imensurável para quem precisa, que é a doação de sangue”, argumenta o parlamentar.

A secretária agradeceu pela sugestão e parabenizou a iniciativa de Toigo. Segundo Marina, o assunto será discutido junto à direção pedagógica da Secretaria da Educação.

Essa não é a única iniciativa do vereador em relação ao assunto. Um projeto também proposto por Toigo tramita na Câmara Municipal e prevê a veiculação permanente de mensagem no interior e na parte externa dos ônibus de transporte coletivo, contendo os seguintes dizeres: “Doe sangue, medula óssea e órgãos – ajude a salvar vidas”. A ideia é aproveitar a grande visibilidade dos veículos como ferramenta de informação e conscientização.

31/05/2017 - 11:04
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo