Voltar para a tela anterior.

Adiló entrega a ministro indicação que busca ampliar oferta de emprego a jovens

Vereador representou a Câmara Municipal na palestra de Ronaldo Nogueira, na reunião almoço da CIC desta segunda-feira


Representando a Câmara Municipal, o vereador Adiló Didomenico/PTB integrou a recepção ao ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Ronaldo Nogueira, na reunião almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira. Na palestra, o ministro defendeu a modernização da legislação trabalhista para criar um ambiente favorável para ampliar a oferta de empregos no país.

Durante a recepção, na sala de reuniões da presidência da CIC, Adiló entregou a Ronaldo Nogueira cópia da indicação feita ao MTE para desoneração da folha de pagamento de empresas que contratarem jovens, de 18 a 24 anos, em busca do primeiro emprego. A sugestão foi bem aceita pelo ministro, natural de Carazinho e integrante do PTB gaúcho.

De acordo com a indicação protocolada pelo vereador, os jovens são os que mais sofrem com o desemprego no Brasil. Segundo dados do IBGE, o índice de pessoas sem colocação no mercado de trabalho é mais do que o dobro entre jovens do que a média geral. No período entre julho-setembro de 2016, por exemplo, o desemprego chegou a 11,8%, contra 25,7% entre jovens de 18 a 24 anos. "Essa realidade urge iniciativas por parte do governo federal, visando criar condições para a contratação de jovens", argumenta o texto.

Durante a reunião almoço, o ministro defendeu a reforma trabalhista como fundamental para ampliar a oferta de empregos formais no país. No entender dele, o objetivo da modernização é reduzir as ações na Justiça do Trabalho e dar aos empreendedores brasileiros uma segurança jurídica maior. Nogueira afirmou que o governo vai buscar a votação das reformas em comissão do Senado nesta semana.

29/05/2017 - 16:17
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo