Voltar para a tela anterior.

Vereadores visitam Cozinha Comunitária do Mariani e lamentam fechamento do programa

Programa Cozinha Comunitária está prestes a ser fechado por completo.


Os vereadores Rafael Bueno/PDT e Renato Oliveira/PCdoB, acompanhados de dirigentes da União das Associações de Bairro (UAB), visitaram ao meio-dia desta terça-feira (23/05) a Cozinha Comunitária do bairro Mariani. No local, os voluntários confirmaram o encerramento do projeto no próximo dia 02/06.

As Cozinhas Comunitárias atendem centenas de pessoas, oferecendo uma refeição por dia de forma gratuita para aqueles em condições vulneráveis. Os parlamentares receberam uma denúncia, de que o projeto poderia ser fechado, o que foi confirmado pelos voluntários e participantes do projeto na visita de hoje. “A fome é a pior das violências, não podemos admitir que essas centenas de pessoas fiquem sem essa refeição, que muitas vezes é a única”, lamentou, emocionado o vereador Rafael Bueno. Para o parlamentar Renato Oliveira, é preciso ação do Poder Executivo: “Infelizmente nós vereadores não temos muito o que fazer, além de cobrar, e pedir medidas ao Prefeito”.

Entre os participantes do projeto o clima era de pesar e tristeza. Uma das voluntárias, que pediu para não ser identificada, diz que se dependesse da vontade dela, arcaria com os custos. “Eu realmente não tenho como abraçar tudo, se não faria”, explicou. A Prefeitura, nesse caso do Mariani, arca com as despesas de aluguel, água, luz e o pagamento de duas cozinheiras. Os mantimentos são doações do Banco de Alimentos e de empresas parceiras.

Como ação, os vereadores Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Elói Frizzo/PSB encaminharam um pedido de informações, solicitando detalhes desse fechamento, e qual a posição da Prefeitura quanto as outras cozinhas. O documento, em regime de urgência, será votado na próxima quinta-feira (25/05).  

24/05/2017 - 09:56
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo