Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo e UCS oferecem curso de Processos Legislativos

Parceria viabiliza curso de extensão in company sem ônus para a Câmara


Em reunião presidida pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, no exercício da presidência da Mesa Diretora, foi assinado nesta segunda-feira (22) convênio entre a Câmara Municipal de Caxias do Sul e a Universidade de Caxias do Sul para oferta de Curso de Extensão (20hs) sobre “Processos Legislativos”. O evento será realizado “in company” às segundas e sextas-feiras, ministrado por professores da Instituição, pagos pelos servidores interessados na matéria.  O vereador Edson da Rosa/PMDB, diretor da Escola do Legislativo, enfatizou a importância da  parceria institucional sem ônus para o Legislativo e que vai ao encontro de uma das finalidades da Escola que é a capacitação e o aperfeiçoamento dos assessores e funcionários efetivos da Câmara.

A vereadora Paula Ioris/PSDB destacou a felicidade da iniciativa num momento em que a sociedade condena os debates sobre política e religião. É por isso que, sem abordagens nesta linha, de debater espiritualidade e pensamento crítico, o País passa por momento tão difícil. O vereador Renato Oliveira/PCdoB saudou a insistência do vereador Edson da Rosa e das pessoas que integram a Escola do Legislativo, em promover cursos com este perfil quer só aprimoram o funcionamento da Casa Legislativa.

A diretora Legislativa, Eliana Tedesco enfatizou o fato deste curso estar sendo oferecido no início de uma legislatura. E salienta que o conteúdo programático do curso de “Processos Legislativos” ora ofertado normalmente não integra o currículo do Curso de Direito, razão pela qual cresceu no interesse de assessores e funcionários da Câmara de Vereadores. Os inscritos para o curso, que inicia ano próximo dia a5 de junho, receberão após a frequência, certificado emitido pela UCS e Escola do Legislativo.

O presidente em exercício, Alberto Meneguzzi, vice presidente da Mesa Diretora, finalizou o encontro reafirmando o propósito dos integrantes do Poder Legislativo de apoiar todas as iniciativas que promovam a qualificação dos serviços através de parcerias institucionais de alto nível, como o hoje formalizado com a Universidade de Caxias do Sul. Por parte da UCS estiveram presentes, Sílvio Stenzel, analista de relações com o mercado, os professores Marcelo Faoro de Abreu, representante da Coordenadoria de Extensão, Patrícia Noll do Curso de Direito e Samuel Aguiar da Cunha, gestor do curso “Processos Legislativos”.

22/05/2017 - 17:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo