Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para conceder o título de Cidadão Caxiense a Sergio Augustin

De autoria coletiva, o texto voltará ao plenário, para segunda discussão e votação


Na sessão ordinária desta quinta-feira (18/05), foi discutido o projeto de decreto legislativo (PDL) 11/2017, de autoria coletiva. A proposição solicita que a Casa conceda o título de Cidadão Caxiense ao juiz aposentado Sérgio Augustin. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A proposta destaca que Augustin, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), escolheu a área por ter vontade de interagir com a comunidade. Menciona que o magistrado foi o primeiro doutor em Direito do Rio Grande do Sul e que ele se aposentou em 2016, após 30 anos de atuação, junto ao poder Judiciário.

Nascido em Sarandi, Norte do Estado, em 1961, Sérgio mudou-se para Caxias do Sul, em 1998, onde se tornou conhecido pelas habilidades empreendedoras e pela atuação em varas criminais e na 16ª Zona Eleitoral. Em solo caxiense, iniciou carreira em docência, como professor do curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde chegou a coordenar o mestrado em Direito Ambiental e permanece como pesquisador.

Augustin também coordenou a primeira turma de Direito formada pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Ainda lecionou na Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), no município, bem como, no Centro Universitário UNIFITEC, onde lecionou e coordenou a Escola de Negócios.

18/05/2017 - 13:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo