Voltar para a tela anterior.

Presidente da comissão que negocia o fim da greve dos médicos ocupa a tribuna

Por acordo de lideranças, André Pormann manifestou-se no plenário do Legislativo


Em espaço cedido por acordo de lideranças de bancada partidárias, o presidente da comissão que negocia o fim da greve dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) com a Prefeitura de Caxias do Sul, André Pormann, ocupou a tribuna do plenário. Ele se manifestou no início da sessão ordinária desta quinta-feira (18/05), no Legislativo caxiense.

Ao apresentar dados referentes à paralisação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município, André disse que a situação é intransigente por parte do Executivo. Mencionou que 90% dos pediatras, 85% dos clínicos gerais e 32% dos ginecologistas que atendem pelo SUS, em Caxias, estão paralisados. Pontuou que a categoria atende, normalmente, em um dia e paralisa totalmente no outro, assim sucessivamente, para que os danos sejam os menores possíveis para a população.

André também expôs um quadro com as exonerações promovidas pelo poder público, nos últimos meses, o que, na sua visão, representa que a situação da saúde pública, em Caxias, nada tem a ver com a paralisação dos médicos. Segundo ele, até o dia 20 de abril, exonerações e aposentadorias de médicos representaram 20.360 consultas com especialistas a menos.

18/05/2017 - 10:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo