Voltar para a tela anterior.

Chico Guerra destaca projetos sociais do Jardelino Ramos

Parlamentar apresentou cinco projetos da comunidade e fez chamamento para Campanha do Agasalho


A assistência social foi tema do pronunciamento do vereador Chico Guerra/PRB nesta terça-feira (16/05) na Câmara Municipal. No Grande Expediente, o parlamentar tratou de cinco projetos da Paróquia São Vicente e da Campanha do Agasalho 2017.

Chico Guerra iniciou sua fala destacando o trabalho coordenado pelo Padre Diego, da Paróquia São Vicente, que fica no bairro Jardelino Ramos, com apoio da Associação de Moradores do Bairro (Amob) e Unidade Básica de Saúde (UBS). Explicou que as ações sociais desenvolvem integralmente o ser humano, inspiradas na doutrina católica.

“A comunidade não só recebe, mas é incentivada a doar e fazer parte dos trabalhos”, destacou o parlamentar, acrescentando que a paróquia auxilia o Jardelino Ramos, mas também outras comunidades caxienses.

O vereador apresentou no plenário os cinco projetos da paróquia: o Damas da Caridade, no qual senhoras do bairro dão suporte ao trabalho com meninas e adolescentes; o Filhas da Caridade, para fortalecer dignidade da mulher por meio da formação humana, espiritual e intelectual de adolescentes com aulas de artesanato e música; o Vira Virou, que atende entre 80 e 120 crianças com dança, inglês, escola futebol e reforço escolar, com almoço e marmitas para famílias cadastradas; o Grupo de Ajuda, no qual após momento de espiritualidade, famílias recebem roupas e afins; e o Clube de Mães Santa Ana, pelo qual mulheres estimulam ações comunitárias.

“Como diz  o padre, os projetos formam uma rede de proteção, que oferece carinho e acolhimento, fazendo diferença na vida e consolidando e fortalecendo essa comunidade”, comentou Chico Guerra, informando que a paróquia arrecada azeite, sal, açúcar, farinha de milho, leite e molho de tomate para refeições comunitárias.

Em aparte, o Neri O Carteiro/SD ressaltou que, graças ao trabalho do Padre Diego e ao engajamento da comunidade, promove-se uma união na qual quem ganha são crianças, jovens, mulheres e famílias. Acrescentou que é uma forma de trabalhar, além do espiritual, a prevenção, tirando jovens das ruas e os afastando da drogadição.

Chico Guerra aproveitou para pedir engajamento da população à Campanha do Agasalho, que começou sábado passado, dia 13, e vai até 24 de junho.

“A meta é arrecadar 200 mil itens de vestuário, se possível, em bom estado e limpos. No caso dos calçados é importante uni-los, amarrando seus cadarços, para não serem extraviados”, destacou.

 

 

 

16/05/2017 - 09:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo