Voltar para a tela anterior.

Demora no repasse dos recursos do Fiesporte é tema de ofício entregue por Meneguzzi

Ofício foi enviado à Pasta de Gestão e Finanças


Há mais de quarenta dias, os responsáveis pelos projetos contemplados pelo Financiamento Municipal do Esporte (Fiesporte) estiveram reunidos com o Executivo caxiense, onde foi anunciado o repasse da verba, o que não aconteceu até o dia 10 de maio. Preocupado com a situação, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB fez a entrega de um ofício pedindo agilidade no processo de distribuição dos recursos.

“Tem muitos professores, atletas e representantes desses projetos fazendo contato comigo. Eles me dizem que dependem desses recursos para começar, manter ou aprimorar os trabalhos. São modalidades náuticas, pedagógicas, bem como esportes tradicionais, mas que não querem somente competir. O esporte congrega, educa, tira da rua e ajuda na formação de bons cidadãos”, comenta Meneguzzi.

O ofício argumenta que a falta de investimento pode inviabilizar a realização de diversos projetos. Ao todo, foram 103 selecionados, nas áreas educacional, rendimento, alto rendimento e de eventos. “Sabemos que a legislação nacional que gere esses projetos mudou, mas não podemos ficar 180 dias esperando a liberação. Além disso, houve atraso e dificuldade nos repasses da área assistencial, bem como a renovação de convênios de diversas secretarias. Isso não pode acontecer, precisa ser agilizado”, conclui o vereador.

11/05/2017 - 08:23
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo