Voltar para a tela anterior.

Périco questiona estacionamento de veículos na Praça das Feiras

Área destinada a pedestres foi ocupada durante evento realizado no final de semana


O vereador Prof. Paulo Périco usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (09/05) para falar sobre a Feira Sem Fronteiras, realizada no último domingo na Praça das Feiras, em São Pelegrino.

Périco cumprimentou a primeira-dama do Município, Andrea Marchetto Guerra, pela organização do evento e principalmente pelo diálogo com os imigrantes. "A primeira-dama convidou os senegaleses, os haitianos para irem ao gabinete, na prefeitura, sentou e conversou com eles. É assim que se faz", ponderou.

Por outro lado, o vereador questionou a liberação do estacionamento para veículos na praça, em cima das calçadas, impedindo pedestres de se locomoverem, crianças de andarem de bicicleta (havia carros estacionados também na ciclovia) e o atendimento da Fiscalização de Trânsito presente no local.

"A feira foi muito positiva, mas durante o domingo várias pessoas me telefonaram, dizendo que estavam caminhando, as crianças de bicicletas nesta praça maravilhosa e que não podiam transitar. Estavam disputando espaço com automóveis. No acesso à praça pela rua Feijó Jr, há uma placa informando a proibição da entrada de veículos não autorizados. E para poderem estacionar, foram removidas as pedras ornamentais que servem justamente para evitar a entrada de automóveis ali naquela área e as jogaram na canaleta de escoamento de água. Alguns cidadãos perguntaram aos fiscais de trânsito sobre os veículos na calçada e eles afirmaram que o estacionamento na Praça das Feiras estava autorizado. Quem autorizou, se tem uma grande área para isso do outro lado, na Estação Férrea?".

Ao concluir sua fala, com apartes de outros parlamentares, o vereador Périco sugeriu ao Município um calendário com mais possibilidades para os expositores, principalmente os imigrantes, que eram o foco do evento, possam oferecer seus produtos, tendo assim trabalho e renda.

09/05/2017 - 16:23
Gabinete do Vereador Prof. Paulo Périco/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo