Voltar para a tela anterior.

Florescer é homenageado nesta quarta pelo Legislativo

Programa social recebe Prêmio Caxias do Sul pelos seus 15 anos


Para marcar seus 15 anos, o Programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon, receberá o Prêmio Caxias do Sul da Câmara Municipal. A homenagem, proposta pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB e concedida por meio de resolução da Mesa Diretora, será na sessão ordinária que começa às 8h30min desta quarta-feira (10/05).

Desde 18 de março de 2002, o Florescer prepara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para cidadania e para viver com melhor qualidade. Considerado serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o programa beneficia gratuitamente pessoas dos seis aos 15 anos.

O Florescer disponibiliza atividades pedagógicas, culturais e esportivas, de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola regular. Também oferece palestras sobre educação e qualidade de vida, nas quais pais das crianças e jovens, professores de ensino público e outras pessoas da comunidade podem participar.

O programa tem 360 beneficiários em dois núcleos, nas dependências das empresas Randon e Fras-le, em Caxias do Sul. Conta com franquias em Bento Gonçalves, Vacaria, Ribeirão Preto (SP) e Maringá (PR). Desde 2002, atendeu 5.490 crianças e adolescentes em Caxias do Sul, e mais 5.160 nas franquias.

Além de acompanhar a cerimônia desta quarta-feira, o público poderá contemplar uma exposição fotográfica de momentos dos beneficiários do programas. As imagens mostram as crianças e jovens em atividades, como apresentações musicais, entre outras. As fotos ficarão até o dia 19 deste mês no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo do Legislativo. Os integrantes do Florescer participarão, no mesmo dia, do Câmara Convida, para conhecer o prédio e o funcionamento da Casa.

 

09/05/2017 - 14:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo