Voltar para a tela anterior.

Vereador Toigo aponta turismo industrial como opção a Caxias

O parlamentar sugere a criação de uma rota para valorizar empresas locais e contribuir com a competitividade da região


Durante o grande expediente desta terça-feira (09/05), o vereador Gustavo Toigo/PDT apresentou o turismo industrial como alternativa a Caxias do Sul. O parlamentar destacou a possibilidade de empresas abrirem as portas para turistas conhecerem o processo de produção, bem como vivenciar experiências relacionadas ao produto. Como justificativa, destacou pesquisa da revista Amanhã, de 2016, que indica 32 companhias da Serra entre as 500 maiores da região Sul.

“Criar uma rota de turismo industrial na Serra pode servir como fator de ampliação da oferta turística e para dar vantagem competitiva à nossa região, que é tão pujante e possui matrizes tão diversificadas”, defende o parlamentar.

Toigo conheceu detalhes de experiências semelhantes durante recente participação em congresso internacional da Unesco, em Portugal. O vereador ainda prestou informações sobre a representação parlamentar, quando visitou a embaixada do Brasil em Lisboa para articular a cooperação para divulgar e inserir Caxias nos roteiros turísticos internacionais.

O pedetista também lamentou a falta de apoio da prefeitura à realização do Dia do Vinho, evento diretamente ligado ao turismo e que ocorrerá entre maio e junho.

09/05/2017 - 12:04
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo