Voltar para a tela anterior.

Por iniciativa de Meneguzzi, Câmara homenageia 15 anos do programa Florescer

Mantido pelo Instituto Elizabetha Randon, projeto social atendeu 5.490 famílias desde a sua criação


A Câmara Municipal de Caxias do Sul irá homenagear, na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 10 de maio, o programa Florescer, das empresas Randon, pelos 15 anos de sua criação. Proposta pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a entidade irá receber o Troféu Caxias do Sul. De acordo com a nova padronização de condecorações proposta pela Mesa Diretora, da qual o parlamentar faz parte, o ato visa distinguir a importância dessa iniciativa que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Mantido pelo Instituto Elizabetha Randon, o Florescer surgiu em 2002 como um espaço de fortalecimento de vínculos, que auxilia a criança e o adolescente na educação e iniciação profissional. Desde lá, 5.490 famílias foram atendidas; um dado interessante: apenas 28% do trabalho é desenvolvido com filhos de colaboradores das empresas Randon. Os outros 72% são crianças encaminhadas pelas escolas, conselhos tutelares e órgãos públicos.

No início de fevereiro, o vereador esteve reunido com a presidência da entidade e propôs a entrega do Troféu Caxias do Sul como forma de homenagem e incentivo ao trabalho social. “O Florescer é muito importante para a nossa sociedade caxiense. Ele não oferece só cursos de inglês, informática e música; ele forma cidadãos e essa distinção é merecida”, explica Meneguzzi.

Além da homenagem durante a Sessão da Câmara, será aberta uma exposição fotográfica pautada nos 15 anos do programa Florescer, no espaço Mário Crosa, próximo ao plenário da Casa.

09/05/2017 - 11:44
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo