Voltar para a tela anterior.

Anexação de Cazuza Ferreira e Juá é tema de reunião

Comissão do movimento visitou presidência da Câmara Municipal nesta segunda-feira


A Comissão de Anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias do Sul esteve nesta segunda-feira (08/05) na Câmara Municipal. O grupo pediu apoio à causa, que defende o desmembramento desses dois distritos de São Francisco de Paula.

A comitiva, liderada pela presidente da Comissão, Rejani Gil, foi recebida pelo presidente do Legislativo, Felipe Gremelmaier/PMDB, e pelos vereadores Ricardo Daneluz/PDT e Elói Frizzo/PSB, integrantes da Comissão Temporária Especial Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá da Câmara Municipal.

Um dos temas tratados foi a realização de plebiscito, para que as comunidades de Cazuza Ferreira e do Juá opinem sobre o desmembramento e anexação. A consulta é garantida por leis federais e estaduais. Para levar o movimento adiante, formou-se a comissão com representantes de diversos segmentos sociais e profissionais daquela região.

Os apoiadores da mudança geográfica e política dos dois distritos defendem que eles ficam mais próximos de Caxias do Sul em relação a São Francisco de Paula. Assim, haveria benefício de atendimentos públicos de saúde, segurança, educação, entre outros.

Felipe Gremelmaier colocou a Comissão Temporária Especial Pró-anexação à disposição da Comissão de Anexação para reuniões e outros encontros sobre o tema.

Em 21 de maio, a Comissão de Anexação promove um almoço em Caxias do Sul. Será no Salão de Santa Catarina. Ingressos podem ser obtidos pro meio do 999.827.520, com Simone.

  

 

08/05/2017 - 14:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo