Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi confere atendimento no Postão 24h, após denúncias de mais de oito horas de espera

Vereador reafirma necessidade de ouvidoria efetiva para reclamações, sugestões e denúncias


“Tem gente esperando desde as duas e meia da tarde, são quase nove da noite e não foram atendidos”, disse o vereador Alberto Meneguzzi/PSB, em transmissão ao vivo pelo Facebook, ao visitar o Complexo Centro à Vida – Postão 24h – de Caxias. O parlamentar recebeu denúncias pela rede social, na noite do sábado, 06 de maio, e foi ao local para averiguar.

“Segundo me informara, eram apenas três médicos e muita gente esperando. É impossível que uma dor de garganta tenha que esperar mais de seis horas pra ser medicada, porque não tem médico”, relata Meneguzzi. A maioria dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estavam no Postão disseram ter procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) dos referidos bairros, mas não puderam ser atendidos, em virtude da greve dos médicos.

Além da fila de espera dos adultos, que chegava a sete horas, havia crianças que tiveram de aguardar atendimento por mais de cinco horas. “Eu acredito que exista uma operação tartaruga no Postão 24h. No entanto, ninguém registra as reclamações e, mais do que isso, ninguém toma providências. Se existe a greve, então a Secretaria da Saúde precisa colocar profissionais em número suficiente para atendimento”, comenta o parlamentar.

Nesta segunda-feira, 08 de maio, o vereador recebeu mais denúncias de usuários do SUS que esperaram mais de 10 horas por atendimento. “Se está assim no Postão, que é para casos de urgência e emergência, imagine as consultas especializadas. Fiquei aproximadamente uma hora e quinze no local, sábado, e ninguém foi chamado para o atendimento”, ressalta Meneguzzi

No entanto, Meneguzzi reafirma a necessidade de uma atuação efetiva da ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde. “O atendimento está ruim e alguém precisa receber, apurar e fazer as devidas correções nessa área. O problema é que ninguém investiga. Em abril, protocolei uma indicação aqui na Câmara, que foi enviada ao Executivo, para que se fizessem algumas melhorias, como a criação de uma corregedoria. Não há sentido ouvir e segurar pra si, sem mudar o que está errado”, frisa.

Link para acesso ao vídeo do vereador Meneguzzi: https://goo.gl/rwo6GG

08/05/2017 - 13:40
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo