Voltar para a tela anterior.

Adiló critica decisão unilateral do adiamento da Festa da Uva

Para o vereador, prefeito Daniel Guerra “puxou o tapeta” da presidente da Comissão Comunitária


O vereador Adiló Didomenico/PTB fez críticas à decisão unilateral do adiamento da Festa da Uva durante o espaço do Grande Expediente, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira. Prevista para 2018, o evento só será realizado em 2019.


Para Adiló, o prefeito Daniel Guerra fez o que havia criticado quando era vereador. Com um recorte de jornal, em que Guerra criticava o então prefeito Alceu Barbosa Velho de não ouvir a comunidade sobre a transferência do desfile para a Rua Plácido de Campos, o petebista questionou: "Ele consultou alguém para decidir se a Festa ia acontecer ou não?"


Adiló lembrou que o evento já tinha data marcada (22 de fevereiro a 11 de março), pela Comissão Comunitária, e contava com "projetos de captação de recursos encaminhados". O adiamento, segundo ele, cria problemas com expositores e com agências de turismo, que contavam com o evento para 2018 e podem perder a confiança em relação à realização de futuras festas.


O petebista também criticou a falta de respeito do prefeito com Sandra Randon, presidente da Comissão. "A Sandra não merecia ser colocada nesta fria para depois puxar o tapete. Ontem, eu achava até que ela iria entregar a sua carta de renúncia, até pela dignidade da sua história, da sua pessoa”, declarou “Porque colocar alguém numa tarefa nobre como essa, representar uma comunidade de 500 mil habitantes e depois puxar o tapete? Negar o apoio, é dizer assim: pega o teu boné e continua cuidando da tua vida."


Em aparte, o vereador Flávio Cassina/PTB destacou a importância da Festa da Uva para a economia da região. Lembrou que em fevereiro de 2016, apesar da crise econômica, foram criados mais de 1.200 empregos na cidade em função da Festa da Uva. Em relação à Festa, mesmo ocorra, disse que não irá colaborar. "O vereador Rodrigo Beltrão até sugeriu um movimento nosso para que pudéssemos fazer com que voltasse atrás dessa decisão. Só que é o seguinte, não contem comigo para ajudar, porque eu não trabalho com a divindade. Como é que tu vais trabalhar com alguém que é Deus, que não aceita a opinião de ninguém, que não tem diálogo?"

05/05/2017 - 16:16
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo