Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi propõe Feira dos Distritos para valorização do interior caxiense, no início de 2018

Vereador também acredita que Olimpíadas Coloniais devam ser realizadas anualmente, como preparação à Festa da Uva.


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na tarde desta sexta-feira (05/05), indicação ao Executivo e à Comissão Comunitária da Festa da Uva, onde sugere a realização de eventos culturais nos finais de semana dos meses de fevereiro e março de 2018. A ideia é que, no mesmo período em que aconteceria a Festa, essas atividades valorizem os produtos locais e os agricultores caxienses.

De acordo com o parlamentar, o adiamento da Festa da Uva para 2019 assustou, mas que é tempo de sugerir ações em preparação ao evento. “A decisão foi tomada, já passou. Nós não podemos ficar presos na crítica. Apesar de não concordar com a decisão, estou sugerindo algumas atividades que marquem aquele período e sejam preparatórias para 2019”, explica.

Entre as sugestões de Meneguzzi está a realização das Olimpíadas Coloniais, anualmente, como forma de reunir, entreter e celebrar os costumes de cada localidade. “Além disso, nossa indicação é pela realização anual da Feira dos Distritos, nos sábados e domingos, nos Pavilhões. Nesse espaço, os agricultores poderiam comercializar seus produtos, bem como as cooperativas e a comunidade poderia comer um pão colonial quentinho, enquanto assiste apresentações de corais e bandas de Caxias”, comenta o vereador. A Feira seria realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, 03 e 04; 10 e 11; 17 e 18 de março de 2018.

Para que isso aconteça, o vereador sugere que a celebração central seja o "Dia Municipal da

Abertura da Colheita da Uva", instituído pela Lei Municipal 6.848/2008. “Que esse evento evidencie não só a uva, mas todas as demais culturas de frutos existentes nos distritos, bem como o artesanato, os jogos de 'quatrilho', 'mora' e outras tantas atividades”, explica.

Por fim, o vereador sugere que o Espetáculo Som & Luz seja apresentado, no mínimo quatro vezes durante os meses de fevereiro e março. “Que se cobre ingresso e se divulgue esse espetáculo. Precisamos valorizar aquele espaço, que demandou dinheiro público e está sem uso, se deteriorando”, ressalta Meneguzzi.

05/05/2017 - 16:12
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo