Voltar para a tela anterior.

Câmara amplia oferta de capacitação aos servidores

Qualificação e transparência são metas da Legislatura


Sem custos para a Câmara Municipal, o Poder Legislativo de Caxias do Sul tem promovido a oferta de cursos, workshops e palestras para capacitação do seu quadro de servidores. Organizados pela Escola do Legislativo, criada em 2015, os cursos são ministrados por pessoal interno, ou através de parcerias com instituições acadêmicas no formato “in company”. Destinam-se ao pessoal efetivo, assessores e estagiários.

 O foco é unificar a informação sobre estrutura e funcionamento da Câmara, atualizações em softwares de gestão e processos criados pela área de TI voltados para a transparência. O diretor da Escola, vereador Edson da Rosa/PMDB, esclarece que o papel da Escola é promover o conhecimento através de educação permanente e continuada para seu público interno, visando a qualificação dos recursos humanos. Ciclos de debates e palestras em parceria com as associações representativas integram o objetivo.

Nesta quarta-feira (26), a Escola do Legislativo promove o  Treinamento em Redação Oficial, abordando a elaboração de Atas, no formato descritiva e esquemática, estrutura, linguagem e normatização. No mês de junho, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, em regime de adesão, a Câmara oferece o curso de extensão de 20hs sobre o tema “Processo Legislativo”, com direito à certificado.

De janeiro até aqui foram realizados os seguintes trabalhos na linha da capacitação profissional: Workshop “A Instituição Câmara Municipal de Caxias do Sul”, detalhando a estrutura e funções dos setores da Casa, tramitação dos processos legislativos e dispositivos do Regimento Interno; Capacitação sobre o “Legix” (duas edições), que concentra a tramitação de projetos e processos legislativos, e “Orientações sobre procedimentos para Audiências Públicas e reuniões de Comissões”, todos propondo a qualificação dos serviços da Casa.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Gremelmaier/PMDB, o corpo funcional da Casa é um dos mais bem qualificados do País em diferentes áreas. “O que chama a atenção é a disposição dos servidores em apropriar cada vez mais conhecimento e sua preocupação em socializar suas expertises em favor da Câmara e dos cidadãos, o que valoriza o trabalho da nossa Escola do Legislativo”, aponta.

 

 

25/04/2017 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo