Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo apresenta em Portugal o Caminho Padre João Schiavo

Sem ônus ao Legislativo, vereador participa de evento da Unesco em Coimbra


O vereador Gustavo Toigo/PDT apresentou nesta quinta-feira (20/04) na cidade de Coimbra, em Portugal, a palestra intitulada "Caminho do Padre João Schiavo: um patrimônio da comunidade e dos visitantes”. O objetivo foi demonstrar a força turística articulada pela religiosidade e divulgar a rota, situada em Caxias do Sul. Com suporte de imagens em slides, o parlamentar destacou os atrativos que o município possui e as perspectivas para potencializar o turismo com a movimentação de turistas e de peregrinos movidos pela fé. O vereador viajou sem ônus à Câmara Municipal.

Toigo ponderou que, com o roteiro, as famílias rurais circunvizinhas poderão abrir suas casas aos turistas e vender novos e mais itens, ampliando a produção rural. Discorreu acerca das necessidades de se ampliar o planejamento e a organização do roteiro, como as atribuições do poder público de fornecer infraestrutura e divulgação.

Por fim, Toigo afirmou que os roteiros são alternativas para o desenvolvimento local, bem como opções que movimentam setores econômicos e contribuem para a geração de emprego e renda, além de fortalecer produtores, agricultores e empreendedores que residem no interior.

"Foi um momento de partilhar um equipamento turístico de grande relevância situado em nossa cidade. O turismo religioso cresce de maneira exponencial no mundo e a sua apresentação e divulgação em um congresso internacional na Europa certamente vai render frutos positivos para o nosso município", apontou o parlamentar.

A programação 5º Congresso da Unesco segue na sexta-feira e no sábado, com viagem de estudos incluindo o enoturismo em um museu e reuniões sobre cultura, turismo e desenvolvimento.


 

 

 

20/04/2017 - 15:53


Ir para o topo