Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageia “Livro dos Espíritos”

Obra básica do espiritismo completou 160 anos em 18 de abril


Os 160 anos do “Livro dos Espíritos”, a obra básica da doutrina espírita, foi tema de Sessão Solene na Câmara Municipal na noite de quarta-feira (19/04). Publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec, a obra traz 1.018 perguntas e respostas sobre fundamentos do espiritismo.

Autor da homenagem no Legislativo, o vereador Rodrigo Beltrão (PT) ressaltou a forte influência e importância da doutrina no Brasil e em Caxias do Sul.

“Do ponto de vista social, o espiritismo desenvolve um trabalho assistencial e de caridade de grande auxílio à sociedade. Vivemos em um mundo em efervescência. E é nesses momentos que o espiritismo mostra a saída”, declarou o petista em seu pronunciamento.

Representante do Centro Espírita Casa da Redenção Francisco Xavier, Flávio Custódio destacou a relevância do “Livro dos Espíritos”.

“Ele não tem um significado apenas para espírita, mas traz conceitos básicos de qualquer prática de espiritualidade. Trata de todos os fenômenos humanos. Seu conteúdo se relaciona com todos os aspectos fundamentais do conhecimento”, comentou.

A secretária municipal da Cultura, Adriana Antunes, representou o Poder Executivo. Disse que desde criança tem relação com espiritismo.

“O espiritismo não dogmatiza religião, mas propõe discussão, permite que se duvide e questione. É gratificante estar aqui não como secretária, mas como filha de espíritas, que me ensinaram a ser do bem e a buscar ser cada vez melhor”, destacou Adriana.

O presidente da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier/PMDB, que entregou a Flávio Custódio uma placa para marcar o aniversário do “Livro dos Espíritos”, falou:
“Essa homenagem é um momento de reflexão quando se fala da caridade e do diálogo com nós mesmos. Que os 160 anos da obra se multipliquem para levar luz às pessoas”.

A vereadora Paula Ioris/PSDB e o vereador Adiló Didomenico/PTB também participaram da sessão.

 

  

 

  

 

 

 

20/04/2017 - 09:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo