Voltar para a tela anterior.

Adiló faz indicação para retirada de ciclovia na Forqueta

Para o vereador, faixa é pouco utilizada por ciclistas e atrapalha os moradores da localidade do interior de Caxias do Sul


O vereador Adiló Didomenico (PTB) apresentou indicação à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para a retirada da ciclovia construída na Avenida Artur Perotoni, que conecta Forqueta à rodovia RS-122, em Caxias do Sul. O pedido, protocolado nesta terça-feira (18/04), atende a uma solicitação de moradores da localidade. Se a remoção não for possível, o parlamentar sugere a definição de horários diários para o comércio utilizar os espaços como estacionamento.

Para Adiló, a ciclovia tem uso restrito e atrapalha comerciantes, profissionais liberais e, principalmente, moradores da área central e produtores do interior, que têm dificuldades de encontrar um local para estacionar.

"Na segunda-feira, durante o tempo em que estivemos em Forqueta, nós vimos um ciclista passando na tal da ciclovia, e uma outra criança sendo xingada por uma senhora, porque estava do outro lado da calçada", afirmou o parlamentar, durante o espaço do Pequeno Expediente, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira.

Caso a Secretaria de Trânsito não atenda a solicitação, Adiló sugere que o Executivo faça uma consulta aos moradores de Forqueta. "A comunidade não está satisfeita com aquela ciclovia, é pouco utilizada", disse o vereador.

 

18/04/2017 - 16:17
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo