Continua tramitando no Legislativo projeto que exige placas com os preços de cada estabelecimento

Um parecer de inconstitucionalidade sobre a proposta de Kiko Girardi foi derrubado pela maioria do plenário

Permanece em tramitação, no Legislativo caxiense, o projeto de lei complementar 27/2015, de autoria do vereador Kiko Girardi/PSD. A matéria exige placas ou painéis com os preços praticados, em estabelecimentos particulares da cidade. Isso porque, na sessão ordinária desta terça-feira (18/04), por maioria (16 X 4), foi derrubado o parecer de inconstitucionalidade que incidia sobre matéria. Emitido pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), presidida pelo vereador Flavio Casssina/PTB, o parecer alegou o chamado vício de iniciativa, por entender que não seria de competência da Câmara disciplinar o assunto.

O autor do projeto, que segue pelas comissões da Casa, destacou que a intenção é preservar um direito do consumidor, de saber, antecipadamente, o custo que poderá ter, ao adquirir determinada mercadoria. Pela proposta de Kiko, se ela fosse aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito municipal, o seu início de vigência levaria 90 dias, contados após a data de publicação. O texto busca mexer no Código de Posturas do Município.

PARECER PELA INCONSTITUCIONALIDADE PLC 27/2015 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Não

ALBERTO MENEGUZZI PSB Não