Voltar para a tela anterior.

Vereador Toigo cumpre agenda na Embaixada Brasileira em Portugal

Encontro teve como objetivos articular parcerias culturais e internacionais


O vereador Gustavo Toigo/PDT cumpriu agenda na Embaixada do Brasil em Lisboa, Portugal, na tarde desta segunda-feira (17/04). O parlamentar foi recebido no Palácio Quinta de Milflores, sede da Embaixada, pelo senhor Carlos Kessel, chefe do Setor Cultural e Educacional. O encontro teve como tema o turismo e a cultura.

Foi solicitada especial atenção a apoios de ações que ajudem na busca de agências de fomento de Portugal, como o Instituto Camões, para a promoção de projetos de turismo ou programas de preservação da língua portuguesa.

Também foi articulada a cooperação para a divulgação e a inserção de Caxias do Sul nos roteiros de turismo internacional, pela importância da cidade como polo metalmecânico, da cultura ítalo-gaúcha, do turismo de negócios e religioso, tendo o Caminho Padre João Schiavo como exemplo, e a tradicional Festa da Uva.

"Foi uma agenda bem positiva pois apresentamos a importância de Caxias junto a embaixada no Brasil no país co-irmão. As relações internacionais de cooperação poderão resultar em projetos que beneficiem nossa população, impulsionando o turismo a um patamar maior", relatou Toigo.

Na oportunidade, Toigo presenteou o embaixador com o livro Palavra e Poder do Legislativo Municipal, uma aquarela do artista caxiense Antônio Giacomin que retrata a Vila Operária de Galópolis, o livro Festa da Uva, do escritor e jornalista Luiz Carlos Erbes, além do Perfil sócioeconômico da cidade de Caxias do Sul.

O vereador segue a programação de sua estada em Portugal na 5ª Conferência da Unesco em Coimbra, onde apresenta o case "Caminho do Padre João Schiavo: Um patrimônio da comunidade e dos visitantes, que acontece entre os dias 18 e 22 de abril.

17/04/2017 - 14:49
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo