Meneguzzi entrega demandas à secretária do Meio Ambiente

Patrícia Rasia falou sobre castrações, podas de árvores e licenciamento ambiental

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) entregou, na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, demandas da comunidade à secretária Municipal do Meio Ambiente, Patrícia Rasia. Entre os assuntos elencados pelo parlamentar estão a poda de árvores em diversos pontos da cidade, bem como as castrações de cães e gatos.

O encontro aconteceu na Sala de Comissões da Câmara, durante uma reunião na qual a secretária foi convidada para responder questionamentos da população e de outros parlamentares. “Participei da reunião e apresentei questionamentos. Em 19 de março acabou o contrato que existia com uma clínica que fazia castrações e a Secretaria ainda não tem um projeto pronto, mas em estudo. Ponderei a questão do Condema, que tem um fundo que pode ser destinado às castrações. No entanto, em 2017 esse conselho ligado à Semma ainda não se reuniu”, comenta Meneguzzi.

O parlamentar recordou ainda, um pedido de informações endereçado à Secretaria sobre a situação do canil municipal. Meneguzzi disse que ter ficado contemplado com as respostas. “As perguntas foram objeto de respostas 'sim' e 'não'. Não houve aprofundamento e nem justificativa. Nessa reunião, pude esclarecer mais sobre isso”.

Não é a primeira vez que Meneguzzi entrega demandas diretamente aos secretários e integrantes do Exeutivo. Em outras oportunidades, o parlamentar já enviou sugestões ao secretário de Obras e Serviços Públicos, além de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Agricultura, Cultura e Educação. “Sugerir é uma forma de colaborar. Muitas pessoas acorrem aos gabinetes porque são ouvidas. Recebo inúmeras ligações, mensagens e pessoas. Ouvimos, indicamos e entregamos aos responsáveis”. O vereador destaca que também já entregou pedidos ao líder de Governo, vereador Chico Guerra (PRB).

Participaram do encontro os vereadores Adiló Didomênico e Alceu Thomé (PTB), Paula Ioris (PSDB), Renato Oliveira (PCdoB), Rafael Bueno (PDT) e Arlindo Bandeira (PP). O vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu também acompanhou a reunião.

13/04/2017 - 17:42
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB