Voltar para a tela anterior.

Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara cobra ações do secretário estadual de Segurança Pública a respeito da situação carcerária do município


Vereadores manifestaram preocupação com relação a possibilidade imediata de interdição das duas casas prisionais de Caxias o Sul


A Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul encaminhou, na quarta-feira (11), correspondência ao secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer manifestando preocupação com relação a possibilidade imediata de interdição das duas casas prisionais de Caxias o Sul, Penitenciária Industrial de Caxias do Sul/PICS e Penitenciária Regional de Caxias do Sul/Apanhador/PERCS.

O ofício, assinado pelos integrantes da frente parlamentar Paula Ioris/PSDB, presidente, Adiló Didomenico/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Gustavo Toigo/PDT, Neri O Carteiro/SD e Paulo Périco/PSDB, traz os seguintes questionamentos:

- A quem cabe a responsabilidade pelas más condições da estrutura construtiva evidenciada na edificação do presídio do Apanhador, conforme foto esclarecedora constante do Jornal, onde se visualiza estacas sustentando o teto?

- A quem cabe a responsabilização pela manutenção da edificação carcerária que, deteriora-se, dessa forma, em apenas, aproximadamente 9 (nove) anos de uso?

- A que ponto chegamos, quando apenados tomam as rédeas, não só da estrutura física, como também, da estrutura prisional?

- Diante do caos dos nossos presídios, diante da desestruturação apresentada, o que o Estado pretende fazer para otimizar a solução do problema?

Os vereadores cobram uma resposta do secretário com relação a grave situação carcerária e destacam “a população caxiense clama por ação imediata do Poder Constituído sob pena de estar, o próprio Estado expondo sua vulnerabilidade a uma população acuada pela insegurança, desconfiança e, sobretudo o medo da exposição da vida”.

12/04/2017 - 10:44
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo