Voltar para a tela anterior.

Vereador Gustavo Toigo lidera grande encontro sobre turismo regional na Câmara

Diante de um plenário cheio, palestrantes apontaram caminhos para Caxias crescer


Reconhecer as riquezas de Caxias do Sul e região, montar parcerias e encampar a bandeira de divulgação do que é daqui. Esses foram alguns dos ensinamentos deixados pelos três palestrantes que ocuparam a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira para debater o turismo regional, a convite do vereador Gustavo Toigo/ PDT. O evento contou com Ivane Fávero, Pedro Sehbe e Tarcísio Michelon e integra o calendário de ações em prol do turismo organizadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa, presidida por Toigo.

“O turismo regional é de vital importância para que a região cresça como um todo. Estamos determinados a dar passos firmes e fortes para consolidar o turismo enquanto atividade de desenvolvimento para o município”, destacou Toigo.

Consultora do Sebrae e ex-secretária de Turismo de Garibaldi e de Bento Gonçalves, Ivane Fávero lembrou que a união de esforços é o caminho, valendo-se do exemplo:

“Turismo de negócios ou turismo de lazer? Não seria muito melhor substituir o 'ou' pelo 'e', somando um ao outro?"

Com a visão de quem já presidiu o Caxias Convention & Visitors Bureau, Pedro Sehbe destacou que a cidade precisa ter uma marca, citando a Festa da Uva como exemplo.

O último palestrante foi Tarcísio Michelon. Com a sabedoria de quem impulsionou o trade turístico de Bento, Michelon destacou que o turismo pode abrir possibilidade de desenvolvimento a outras áreas:

“Caxias precisa necessariamente se preparar para eventos do tipo congressos, seminários. E assim o turista vai consumir de outras fontes, como lazer”.

As ações em prol do turismo lideradas por Toigo têm como objetivo final propor indicação ao Executivo ou projeto de lei para incrementar o turismo como fonte de desenvolvimento social e econômico.

12/04/2017 - 08:17
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo