Voltar para a tela anterior.

Como gerar desenvolvimento por meio do turismo é tema de encontro na Câmara

Evento é organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por Gustavo Toigo/ PDT


Debater sobre como o turismo pode ser fortalecido e, consequentemente, gerar desenvolvimento, é tema de encontro marcado para a próxima terça-feira no Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Três palestrantes convidados vão explanar sobre diferentes eixos, trazendo exemplos de boas iniciativas que ajudem a responder como Caxias do Sul pode encontrar nesse ramo uma nova matriz econômica. O encontro é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por Gustavo Toigo/ PDT.

Durante o mês de março, Toigo convidou pessoalmente os três palestrantes, que misturam a experiência de quem tem visões de Caxias do Sul e também da região como um todo. De Bento Gonçalves, o convidado é Tarcísio Michelon, um visionário e grande incentivador do trade turístico. Outra palestrante é Ivane Fávero, com ligações fortes com Bento Gonçalves e Garibaldi, municípios onde foi secretária de Turismo. Completa o time o empresário Pedro Horn Sehbe, de Caxias do Sul, ex-presidente do Caxias Convention & Visitors Bureau.

“Não podemos mais enxergar Caxias do Sul apenas com uma única matriz econômica. Caxias do Sul tem um grande potencial turístico a ser explorado e acreditamos que esses três palestrantes que unem a experiência, a juventude e a visão feminina poderão nos ajudar a enxergar os caminhos” projeta Toigo.

O trio será responsável por conduzir as palestras da tarde, mas o encontro é aberto à comunidade, incluindo empresários e líderes do setor, comunidade acadêmica e representantes de distritos.

O evento desta terça-feira é o segundo de cinco previstos para o ano, com a projeção final de propor uma indicação ao Executivo ou projeto de lei para incrementar o turismo como fonte de desenvolvimento social e econômico. A ideia é que os cinco encontros também sirvam como ferramenta de aproximação dos setores.

Serviço

Encontro "A importância do turismo para o desenvolvimento regional"

Onde: Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Quando: terça, dia 11 de abril, às 14h

Quem pode participar: o evento é aberto à comunidade

Conheça os palestrantes:

Tarcísio Michelon

Tema: Empreendedorismo e turismo: dificuldades e oportunidades

Perfil: articulador do trade turístico em Bento Gonçalves, foi responsável pela criação de grandes projetos como a Maria Fumaça, o Caminhos de Pedra e a Casa da Ovelha. Antes disso, chegou a atuar em uma multinacional em Canoas, mas voltou a Bento ao perceber o potencial turístico da região.

Em 2013, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa. A distinção é entregue a personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul. É cônsul honorário da Itália para Bento Gonçalves

Ivane Fávero

Tema: Interligação dos Poderes Público e Privado

Perfil: consultora do Sebrae, é turismóloga com mestrado e especialização em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS, além de ter cursado Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University, nos Estados Unidos. Foi secretária de Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi e atuou como gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha. Idealizadora do Garibaldi Vintage, evento que valoriza o centro histórico de Garibaldi e atrai milhares de pessoas todos os anos, é também vice-presidente para a América Latina da Associação Internacional de Enoturismo. É autora do livro Políticas do Turismo – planejamento na Região Uva e Vinho.

Pedro Horn Sehbe

Tema: Planejamento Turístico

Perfil: é formado em Administração de Empresas pela ESPM, pós-graduado em Gestão de Negócios pela FGV e possui Master Degree em Marketing pela ESSEC, reconhecida faculdade de negócios de Paris. Empresário com passagens por banco de investimentos, planejamento em agência de propaganda e marketing de moda na França. Foi presidente do Caxias Convention & Visitors Bureau. Atualmente é gestor de projetos da Samuara Empreendimentos e Samuara Hotel e diretor-geral das Lojas Magnabosco.

07/04/2017 - 17:24
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo