Voltar para a tela anterior.

Comissão Temporária para o Enfrentamento da Violência conhece Casemi

Vereadores Adiló Didomenico e Paula Ioris visitaram estrutura e trabalho realizado em Caxias do Sul com adolescentes que cumprem medida socioeducativa em semiliberdade


O vereador Adiló Didomenico/PTB e a vereadora Paula Ioris/PSDB, que compõem a Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal, fizeram uma visita ao Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (04). A unidade, de responsabilidade do governo estadual, abriga, atualmente, 16 adolescentes que cumprem medida socioeducativa em semiliberdade na região sob jurisdição do Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul. A iniciativa está relacionada com as ações de prevenção, que compõe o terceiro eixo de trabalho da Comissão.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor da unidade, João Batista Monteiro, que falou sobre o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar do Casemi, que tem o objetivo de promover a reinserção social dos adolescentes infratores na família e sociedade.

A Comissão para o Enfrentamento da Violência tem buscado conhecer todo o sistemaque envolve a prevenção, punição e combate da criminalidade na cidade. De acordo com a presidente, vereadora Paula Ioris, a ideia é propor soluções e melhorias que reflitam em segurança e dignidade para a população, das vítimas aos infratores. “Conhecendo o Camesi percebi, entre outras coisas, uma oportunidade de construir uma ponte com a iniciativa privada e a unidade para que as empresas e as instituições de ensino possam contribuir comoportunidades de emprego e formação para esses jovens, que vem de um histórico de desestrutura familiar e abandono escolar, alguns em situação de violência, e precisam do nosso olhar proativo enquanto sociedade”, explicou a vereadora.

05/04/2017 - 08:37
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo