Voltar para a tela anterior.

"Temos que transformar o turismo em algo maior”, diz vereador Gustavo Toigo no Grande Expediente

Parlamentar ocupou a tribuna para convidar entidades e comunidade a discutir o turismo em encontro na próxima terça-feira


O vereador Gustavo Toigo/PDT ocupou o Grande Expediente da manhã desta terça-feira (04/04) para convidar a comunidade e entidades para reunião aberta, na próxima terça-feira, que vai debater o turismo como ferramenta para o desenvolvimento regional. O encontro ocorre às 14h do dia 11 de abril no Plenário da Câmara Municipal.

Toigo apresentou números do Ministério do Turismo que respaldam a iniciativa de apostar no turismo, como o faturamento do setor a nível nacional, que no último trimestre de 2016 superou expectativas em 37%. O parlamentar destacou as potencialidades de Caxias do Sul e argumentou que o turismo gera um crescimento em cadeia, movimentando diversos setores da economia.

“Temos que buscar alternativas para o município crescer e se desenvolver. Caxias do Sul hoje não serve nem como dormitório para turistas que estão de passagem, precisamos reverter isso, temos que transformar o turismo em algo maior”, salientou.

O encontro do dia 11 integra as ações da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, presidida por Toigo. Os palestrantes convidados são o empresário Tarcísio Michelon, apontado como responsável pela articulação do trade turístico em Bento Gonçalves, Ivane Fávero, consultora em turismo e ex-secretária de Turismo de Bento e de Garibaldi, e Pedro Horn Sehbe, ex-presidente do Caxias do Sul Convention & Visitor Bureau.

Toigo também comentou outras ações em prol do turismo já realizadas pela Comissão, como palestra no dia 20 de março com o consultor do Sebrae Emerson Bittencourt Monteiro. Outras iniciativas vão ocorrer durante 2017.

04/04/2017 - 10:17
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo