Voltar para a tela anterior.

Velocino alerta que rua em Galópolis pode desmoronar

Vereador pontua que a comunidade poderá ficar sem acesso a sede do distrito e capelas locais


O vereador Velocino Uez/PDT visitou neste final de semana a rua Antônio Chaves, no bairro Galópolis. Em função das fortes chuvas de março, a via ficou sem uuma base de sustenção na lateral do Arroio Pinhal, que foi levada pelas águas. 

O passeio público da rua já está intrasitável e, a qualquer momento, a mesma pode ser fechada, ocasionando diversos problemas aos moradores da região, já que a rua terá tráfego restrito e a única rua alternativa próxima do local pode receber somente veículos de pequeno porte. Assim, a circulação de caminhões que fazem o transporte da produção local, bem como veículos do transporte coletivo, não vão conseguir transitar pela Antônio Chaves.

Velocino encaminhará neste semana indicação ao Executivo Municipal, para que sejam tomadas as devidas providências e seja construída uma cortina de concreto bruto para que as novas chuvas e o aumento do Arroio Pinhal não cause mais problemas na rua. "Pelo que verifiquei, deve ser construída uma contenção para evitar que a terra ceda novamente e também para que possa tornar mais seguro o deslocamento na via", destaca ele.

03/04/2017 - 12:45
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo