Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi pede valorização do trabalho do jornalista pela comunidade

O vereador também prestou contas dos primeiros 90 dias de mandato parlamentar


A valorização do trabalho jornalístico, pela comunidade, foi solicitada pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a partir da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (29/03). Lamentou a demissão de Evandro Fontana, anunciada na manhã de hoje, pelo próprio jornalista, em redes sociais, após 12 anos de atuação, na Rádio São Francisco. Também jornalista de formação, o parlamentar considerou haver precarização no setor. “Veículos enxugam equipes. Jornais de bairros quebram. O centenário Correio Riograndense fechou”, lastimou.

De acordo com Meneguzzi, um jornalista passa por todo um preparo acadêmico que lhe garante condições para produzir o conteúdo informativo. Cobrou, principalmente, de órgãos que recebam recursos públicos que deixem releases e outros materiais jornalísticos a cargo de profissionais com a formação específica diplomada. Também manifestou receio se a próxima edição da Festa Nacional da Uva for cancelada, pois, a seu ver, o evento bianual estimula o trabalho de imprensa.

Em seguida, o vereador Gustavo Toigo/PDT ressaltou o jornalista como figura vital do processo democrático de cidadania. O vereador Arlindo Bandeira/PP salientou que, por vezes, o profissional trava a própria opinião conforme a situação do veículo de mídia onde atue. O vereador Elói Frizzo/PSB questionou critérios de apuração, para determinadas matérias.

Ao término do seu pronunciamento, o vereador Meneguzzi aproveitou para comunicar que, nos primeiros 90 dias de mandato parlamentar, gerou 50 indicações de providências à Prefeitura, a partir de demandas por serviços vindas da comunidade. O socialista informou que a sua assinatura está em quatro projetos que tramitam na Casa.

29/03/2017 - 13:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo