Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 50 anos da Escola Municipal Fioravante Webber

O colégio possui 510 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental


Os 50 anos da Escola Municipal Fioravante Webber foram celebrados em homenagem do Legislativo caxiense, realizada no início da sessão ordinária desta quarta-feira (29/03), no plenário da Casa. Na comunidade do Bairro Pioneiro, Zona Norte de Caxias, o colégio atende 510 estudantes, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Possui 45 professores, sete funcionários e quatro cuidadores. Na condução da plenária, estava o vereador-presidente da Câmara, Felipe Gremelmaier.

Responsável por uma das 11 assinaturas do requerimento que originou a homenagem, a vereadora Paula Ioris ocupou a tribuna, de onde se pronunciou em nome do Legislativo. A parlamentar destacou que o ensino consiste em exercício de imortalidade, pelo que permanece no aluno. “Existem pessoas que nascem com dons especiais, puro altruísmo, para a superação de dificuldades”, enalteceu.

Depois de receber placa da Câmara, a diretora da escola homenageada, Jocelei Angonese, utilizou o painel eletrônico, por meio do qual exibiu imagens históricas, como a da Vila dos Municipiários, de 1967. Detalhou o projeto de esporte badminton e o de leituras, praticadas em momentos prévios das aulas regulares. A educadora também enfatizou a atuação da banda escolar.

A secretária de Governo Municipal, Vania Espeiorin, transmitiu as saudações do prefeito Daniel Guerra. Para ela, o mérito de um órgão de ensino passa por agregar diversas gerações em torno do conhecimento. Apontou para a necessidade de equilíbrio entre a experiência e o desejo do aprendizado.

O requerimento 43/2017, que gerou a homenagem de hoje, também teve a autoria dos vereadores Adiló Didomenico, Alberto Meneguzzi, Alceu Thomé, Edson da Rosa, Elisandro Fiuza, Flavio Cassina, Gustavo Toigo, Kiko Girardi, Paulo Perico e Renato Oliveira.

29/03/2017 - 11:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo