Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere criação da Central de Atendimento ao Cidadão, em Caxias

Indicação visa reunir serviços de emprego, emissão de documentos e abertura de empresas num único espaço


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na segunda-feira (27/03), indicação ao Executivo para a criação da Central de Atendimento ao Cidadão. A intenção é reunir, num único espaço, órgãos que emitam Carteira de Trabalho e de Identidade, agência do Sine, posto da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, bem como uma unidade física do Alô Caxias, além de outros serviços à comunidade. O parlamentar sugeriu que a repartição seja constituída junto ao complexo da Maesa.

De acordo com Meneguzzi, as pessoas são obrigadas a percorrer todo o centro e arredores para acessar alguns serviços básicos. “Caxias está beirando os 500 mil habitantes e ainda conrtinua obrigando as pessoas a fazerem uma peregrinação pelos órgãos públicos. Para fazer a Carteira de Identidade, tem de ir até São Pelegrino. Já a Carteira de Trabalho, por exemplo, é solicitada na agência do Sine. Para abrir um CNPJ, o contribuinte precisa se deslocar até a CIC ou enviar a documentação a Porto Alegre”, comenta o vereador que recebe diversos relatos de problemas dos cidadãos junto às repartições públicas.

Meneguzzi elencou 16 serviços importantes para compor essa Central. Dentre eles estão os cursos do Sebrae e a sala do empreendedor. Postos das Receitas Federal e Estadual, da Defensoria Pública e da Central de Vagas Escolares também são reivindicados, bem como uma unidade da Farmácia Popular. “Precisamos pensar nas pessoas. Farroupilha é um exemplo de cidade que criou uma central que vem dando resultados muito positivos. E nós pensamos num espaço desse, mas ainda mais amplo, com vários serviços e que possibilitem aos caxienses o atendimento digno e a rapidez necessária”, conclui.

29/03/2017 - 08:18
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo