Voltar para a tela anterior.

Kiko mostra-se preocupado com superlotação em UBSs

Atendimento precário e UBS's lotadas preocupam o vereador Kiko Girardi que esteve visitando alguns bairros nesta terça-feira(28/03)


O vereador Kiko Girardi/PSD visitou, na manhã desta terça-feira (28/03), Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da região do bairro Serrano. Na UBS do Jardim Eldorado, o parlamentar constatou que, antes mesmo das 6h, já haviam mais de 20 pessoas na fila de espera. Depois das 7h30min, segundo o Kiko, mais de 100 pessoas enfrentavam a fila na espera de atendimento no "Postinho".  

Kiko salienta que, pela quantidade de pacientes a procura de atendimento, calcula-se que de 40 a 50 pessoas voltariam para suas casas sem ter obtido o atendimento esperado. 

"Recebi informações de que, em alguns dias específicos, chegam a passar pela UBS Eldorado mais de mil pessoas. Falei com pessoas na fila e também com profissionais de saúde desta Unidade e há uma preocupação generalizada, já que a greve dos médicos teria chegado ao fim, quando normalizará o atendimento? Haverão médicos, especialistas e profissionais da saúde suficientes para atender nossa população?", pontuou Kiko. 

Preocupado com o tema, Kiko levou fotos que expuseram a situação na UBS Eldorado, e abordou este tema no Grande Expediente desta terça.

28/03/2017 - 11:41
Gabinete do Vereador Kiko Girardi/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo