Voltar para a tela anterior.

Alunos de Direito da FSG participam do Câmara Convida

Até quinta-feira, estudantes do curso conhecerão o Legislativo


Alunos do curso de Direito do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) iniciaram nesta terça-feira (28/03) três dias de conhecimento no Legislativo. Dentro do programa Câmara Convida, eles percorrem o prédio e acompanham o funcionamento de setores do parlamento, além de assistirem à sessão ordinária no plenário.

Neste primeiro dia, a visita foi de estudantes do primeiro semestre de Direito, da disciplina Ciência Política e Teoria Geral do Estado, com o professor Adão dos Santos. Nesta quarta-feira será a vez dos alunos do terceiro semestre, da turma de Direito Constitucional II, da professora Cristina Fortes. Na quinta-feira, o Câmara Convida recebe o grupo do terceiro semestre, da disciplina de Introdução ao Direito, do professor Fábio Beltrame.

O coordenador do curso de Direito da FSG, Fábio Vanin, fez um pronunciamento no espaço Tribuna Livre. Destacou a contribuição do programa de visitação à Câmara Municipal para o meio acadêmico:

“A atividade é muito importante para aproximar essas duas áreas. Muitos problemas da população envolvendo a administração pública e a política são debatidos na academia, mas não há aproximação. A sociedade é uma só e precisa se integrar, para que todos possam melhorar, tanto em relação à administração pública quanto à política”.

Fábio Vanin destacou o crescimento da FSG na Serra Gaúcha e seu mais novo investimento, que envolve a expansão para Cachoeirinha. A instituição tem mais de 10 mil alunos. Sobre o Direito, o coordenador informou que o curso existe há 10 anos, recebeu nota 4 sob máxima de 5 na avaliação do Ministério da Educação e conta com cerca de 30 professores, sendo 85% mestres e doutores.

 

28/03/2017 - 10:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo