Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi quer informações sobre índices construtivos em São Pelegrino

Ação está fundamentada na intenção de criar “bainhas” de estacionamento na avenida Rio Branco


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, nesta segunda-feira (27/03), um pedido de informações direcionado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). A petição visa fazer um levantamento sobre as edificações indenizadas por meio de índices construtivos, na avenida Rio Branco, no trecho compreendido entre a igreja de São Pelegrino e a rua Machado de Assis, próxima ao shopping.

Durante reunião solicitada por Meneguzzi, entre comerciantes e moradores de São Pelegrino e o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, na última semana, foi ventilada a possibilidade da criação de “bainhas” de estacionamento no lado esquerdo da via no sentido São Pelegrino-Capuchinhos. “Essas bainhas, segundo o secretário e um dos técnicos da pasta, são o recuo dos passeios numa largura que possibilite os veículos estacionarem ali. A intenção é deixar os postes onde estão e recuar as calçadas ao redor deles”, explica Meneguzzi.

Os comerciantes da região relatam que as mudanças viárias implantadas ali, acabaram impactando de forma negativa, pois São Pelegrino, segundo eles, se tornou somente um local de passagem. Já a equipe técnica da Secretaria comenta que as alterações trouxeram melhor fluidez ao trânsto, uma vez que “ali era um gargalo”, explica um dos engenheiros.

“Como a Rio Branco já tem projeto de alargamento, a maioria das edificações já foi indenizada com índices construtivos. Nossa ideia é ter essas informações em mãos e levar para a Secretaria de Trânsito para que eles comecem a estudar a melhor forma de efetuar o trabalho”, comenta o vereador que acha interessante a proposta, pois voltará a valorizar a comunidade e o comércio de São Pelegrino.

27/03/2017 - 16:33
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo