Voltar para a tela anterior.

Chico Guerra defende maior familiaridade da população com a Língua Brasileira de Sinais

Ele destacou a atuação do coordenador municipal de Acessibilidade, Tibiriçá Maineri


A defesa por maior familiaridade da população com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi defendida pelo vereador Chico Guerra/PRB, na sessão ordinária desta quarta-feira (22/03). “São muitas as dificuldades de um surdo. Cada país tem o seu próprio código de sinais. Imagina como se dá a comunicação em uma consulta médica, num atendimento bancário”, exemplificou. O parlamentar aproveitou para elogiar o trabalho do coordenador municipal de Acessibilidade, Tibiriçá Maineri.

De acordo com Chico, cada vez mais, o papel do intérprete de Libras é indispensável. Citou que profissionais assim fazem a tradução simultânea de eventos do Legislativo caxiense, como as próprias plenárias.

O vereador Rafael Bueno/PDT ressaltou que, por meio de projetos de sua autoria, em Caxias do Sul, há obrigação de legendas em filmes de cinemas locais, de intérprete de Libras em teatros e uma semana municipal dedicada à Língua de Sinais. Aproveitou para cobrar da Prefeitura a implantação da chamada Central de Intérpretes.

22/03/2017 - 13:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo