Voltar para a tela anterior.

Comissão para o Enfrentamento da Violência alinha ações

Vereadores promovem seminário em abril para comunidade na luta pela segurança pública


A Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara de Vereadores realizou sua reunião mensal de trabalho para alinhar as estratégias e programar as próximas ações em prol da segurança pública de Caxias do Sul.

A presidente da Comissão, vereadora Paula Ioris/PSDB, conduziu o encontro e entregou o Planejamento Estratégico (PE) que divide o trabalho em três pilares: Força de Segurança, Sociedade e entidades, e Prevenção. A parlamentar comunicou aos membros as últimas visitas que fez às lideranças que compõe o primeiro pilar.

Na reunião foram sugeridas novas agendas com lideranças da comunidade interessadas no tema e ficou definida a realização de um seminário no dia 17 de abril para envolver o segundo pilar do PE, Sociedade, com o objetivo de apresentar o Movimento #PAZ de Novo Hamburgo e as boas práticas de segurança promovidas nos bairros de Caxias que já se organizaram no combate à criminalidade. A intenção é começar a envolver a comunidade na causa.

A Comissão ainda discutiu a viabilidade de elaborar um projeto de lei que poderá reverter verbas para a segurança pública e a indicação de fiscalização à Receita Estadual de empresas que se beneficiam da cadeia do crime vendendo produtos roubados.

Participaram do encontro os vereadores Adiló Didomênico/PTB e o vereador Paulo Périco/PMDB. Os demais vereadores que compõem a Comissão enviaram representantes.

 

 

21/03/2017 - 16:43
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo